Pular para o conteúdo principal
O Ministério da Cidadania divulgou nesta quarta-feira (28) o calendário completo do Bolsa Família para o ano que vem. O benefício é o principal programa social do país destinado a atender famílias pobres e extremamente pobres. Confira agora detalhes importantes sobre os benefícios do próximo ano! Calendário vai ter dois meses com datas antecipadas Como muitos anteciparam, dois meses do calendário do Bolsa Família serão pagos antecipadamente! Clique aqui e confira as novidades sobre empréstimos Estamos falando de fevereiro e dezembro! Isso se deve ao feriado do Carnaval em fevereiro e ao Natal em dezembro. Para essas festas, o calendário desses meses será adiantado. Calendário do Bolsa Família 2023 O benefício Auxílio Brasil, que passará a se chamar Bolsa Família no próximo ano, já teve a confirmação da data de pagamento, que ocorrerá no ano que vem. Confira abaixo:
Como saber a data de pagamento? Os pagamentos são feitos com base no último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS). Por exemplo, se o seu número final for 2, você receberá o pagamento de janeiro no dia 19, conforme tabela acima. Quem tem direito ao benefício? Os grupos que têm direito ao benefício de R$ 600 mensais são famílias pobres (renda mensal per capita de 105 a 210 reais) ou famílias extremamente pobres (renda mensal per capita inferior a 105 reais). Para recebê-lo, as famílias devem estar com o Cadastro Único (CadÚnico) 100% atualizado.

Fonte - Eu quero dicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsa Família está de volta

Cidadãos aprovados após a volta do programa social Bolsa Família, farão a transferência automaticamente em janeiro? O início de janeiro foi repleto de novidades para o povo brasileiro, principalmente após a posse do novo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dos principais alvos da campanha do PT é o Bolsa Família, que em breve voltará para substituir o Auxílio Brasil. Pelas informações divulgadas pelo novo governo até agora, a resposta é não. A transferência da folha de pagamento de uma iniciativa para outra será feita automaticamente, sem a necessidade de recadastramento. Com base nas informações divulgadas até agora pelo novo governo, a resposta é não. As transferências de folha de pagamento de um plano para outro serão feitas automaticamente, sem recadastramento. Perder o Bolsa família ainda é possível? Embora esse processo não deva resultar no cancelamento dos pagamentos, vários motivos podem impedir que a família receba os fundos este ano. Mas a princi...